Um jovem de 13 anos foi responsável por um atentado na Escola Estadual Thomazia Montoro, em Taboão da Serra no estado de São Paulo. O aluno do 8 ano do ensino fundamental entrou armado com uma faca, e tirou a vida de uma professora de 71 anos.O adolescente já havia postado fotos de armas em redes sociais e tal comportamento assustou país de alunos. O autor do crime já foi encaminhado para a Fundação Casa.
Segundo familiares o jovem se queixava de bullying, e também demostrava um comportamento agressivo em casa.
Todo o crime ocorreu na manhã da última segunda-feira, a vítima fatal foi a professora de ciências Elisabete Tenreiro de 71 anos, ela foi atingida por 10 facadas e perdeu a vida no hospital. A professora teria interrompido sua aposentadoria para voltar as salas de aula, pois segundo o advocado de sua família ela queria contribuir com a sociedade.
Dentro dos 4 feridos foram 3 professores e 1 aluno, todos foram feridos a faca e receberam atendimento, ninguém corre risco de vida.
Nos últimos anos o número de ataques em escolas tem crescido no Brasil, o que também tem voltado olhares na saúde mental dos jovens, que cada vez mais são diagnosticados com problemas psicológicos.