A ex-jogadora de vólei e campeã olímpica, Walewska morreu na noite de ontem (21), em São Paulo, quando a mesmo caiu do décimo sétimo andar de um prédio. O casamento estava em crise, segundo o marido e o motivo da queda está sendo investigado pela Polícia Civil.
Walewska já ganhou uma medalha de ouro e outra de bronze em Olimpíadas, sem falar das vitoriosas passagens por Minas, Osasco e Praia Clube, por onde se aposentou.
O marido de Walewska disse a polícia que o casamento estava em crise, os investigadores trabalham com a hipótese se suicídio, porém pessoas próximas a atleta disse que a mesmo fazia planos e não demostrava tristeza, em sua última entrevista a mesma disse: “Vou fazer 44 anos no dia 1º [de outubro], então tenho, pelo menos, mais 40 anos de vida produtiva. É um mundo inteiro que você tem que pensar quando ainda está dentro da quadra”, declarou.
Zé Roberto Guimarães, treinador da seleção feminina de vôlei, que ganhou a medalha de ouro em 2008, com Walewska. Disse visivelmente emocionado: “Ela era aquela atleta que todo técnico gostaria de ter, com disciplina, comprometimento, foco e preocupação com as outras jogadoras do time. Ela deixou um legado como atleta, sendo um dos maiores exemplos que eu já vi e pude vivenciar, em todos os momentos que tivemos juntos no clube e na seleção”.
Campeã olímpica de vólei, Walewska morre aos 43 anos em São Paulo
Mais em Brasil
-
Brasil
BNDES Financia R$ 23 Mi para Manejo Florestal Sustentável no Amazonas
Investimento Sustentável O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$...
-
Brasil
Motorista Atira em Veículo Durante Discussão de Trânsito no Interior de SP
Polícia Civil Cumpre Mandado de Busca A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca na casa...
-
Brasil
Boulos e Nunes estão empatados na corrida para prefeitura de São Paulo, segundo Datafolha
Segundo pesquisa do Datafolha, Guilherme Boulos(PSOL) tem 30% das intenções de voto, enquanto Ricardo Nunes(MDB) tem...
-
Brasil
Fernandinho Beira-Mar é transferido de Mossoró para Catanduvas
Líder do Comando Vermelho, Fernandinho Beira-Mar é transferido de Mossoró para Catanduvas, após 18 dias da...
-
Brasil
Na abertura do G20 Haddad defende que bilionários paguem mais impostos
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, discursou nessa quarta-feira (28) na abertura do G20, o político...