Condenada na Itália, pelo crime de violência sexual, o jogador Robinho, que está no Brasil, deverá entregar seu passaporte para o Superior Tribunal de Justiça nos próximos dias.
O responsável pelo pedido de confisco do passaporte do ex-atleta é o ministro Francisco Falcão do STJ. É de se destacar que a defesa de Robinho declarou na última quinta-feira (23), que o condenado vai entregar seu passaporte de forma espontânea.
Falcão disse que o pedido de confisco do passaporte é necessário, já que Robinho tem recursos para sair do país.
O crime
Robinho foi sentenciado por um estupro coletivo, segundo as investigações o ex jogador teria abusado de uma mulher albanesa em uma boate em Milão, junto com 5 amigos. O crime aconteceu em 2013. A vítima estava desacordada devido ao uso de grandes quantidades de bebidas alcoólicas. Os criminosos confirmam que tiveram relações com a jovem albanesa, porém afirmam que tudo foi consensual.
O governo italiano no último mês pediu a justiça brasileira, para que o jogador cumprisse a pena de 9 anos no Brasil, e o procedimento está sendo avaliado pelo Superior Tribunal de Justiça.
Onde está Robinho?
Segundo o jornalista Cosme Rímoli, colunista do portal R7, o ex atleta não está no seu apartamento em Santos, onde geralmente ficam repórteres de plantão na portaria do prédio, e o mesmo também não estaria na sua mansão no Guarujá.
Tudo indica que Robinho está em um sítio de propriedade da família da esposa, o local fica na cidade de Avaré, no interior do estado de São Paulo. O jogador tem evitado sair de casa e a rotina de toda a sua família tem sido afetada.