O ex-piloto de Fórmula 1, o brasileiro Wilson Fittipaldi, morreu aos 80 anos em São Paulo, vitima de complicações de paradas cardíacas. O esportista faleceu nessa sexta-feira(23) e deixa esposa e 2 filhos.
Wilson Fittipaldi foi hospitalizado desde de 25 de dezembro, quando se engasgou com um pedaço de carne no almoço de natal. Na ocasião o ex-piloto acabou tendo uma parada cardíaca, e estava na UTI de uma unidade da Prevent Sênior, na capital paulista.
Wilson Fittipaldi fez 38 corridas pela F1 nos anos de 1972, 1973 e 1975 pela Brabham e pela Copersucar, única equipe brasileira na história da F1.
A Confederação Brasileira de Automobilismo soltou uma nota de pesar, lamentando a morte de Wilson: “É com imensa dor que a Confederação Brasileira de Automobilismo registra o falecimento de Wilson Fittipaldi Jr., nesta sexta-feira, 23, na cidade de São Paulo, após 60 dias de internação. Aos 80 anos, Wilsinho se foi de forma serena e envolto por todo o amor que fez por merecer ao longo de sua vida”, diz a CBA. A nota seguiu: “A CBA rende homenagens não apenas ao ex-piloto Wilson Fittipaldi Jr., mas a este legítimo patrimônio do Automobilismo Brasileiro. Reuniu talento, visão de futuro e ousadia para levar o nome do Brasil a um patamar jamais imaginado. Num projeto que, certamente, estava à frente do seu tempo, capitaneou o surgimento da primeira equipe brasileira de Fórmula 1.”