Dois criminosos que fugiram do presídio de Mossoró na quarta-feira (14), invadiram uma casa, fizeram família de refém e roubaram um celular em um raio de 15 km da prisão.
Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Querubin, de 35 anos e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, também conhecido como “Tatu” ou “Deisinho” são dois assassinos ligados ao Comando Vermelho. Ambos estão sendo procurados por mais de 300 agentes de segurança desde quarta-feira (14).
Uma casa que fica a cerca de 7 km do presídio foi invadia, a família foi feita de refém, e os criminosos levaram roupas, sapato e outros itens pessoais. As buscas se intensificaram nas últimas horas, e na madrugada de sexta, roupas e pegadas foram encontradas por policiais na zona rural de Mossoró. Um dos moradores da casa invadida afirmou que uma colcha encontrada na mata é dele. “A polícia esteve aqui, mostrou as fotos pra mim, e a colcha é minha, o resto não”, disse.
O presídio de Mossoró é federal e de segurança máxima, ao todo existem 5 prisões desse tipo no país. Esse sistema foi criado em 2006 para abrigar prisioneiros de alto grau de periculosidade, e que exercem função de liderança em facções criminosas.
Desde a criação do sistema, essas são as primeiras fugas registradas em presídios de segurança máxima no Brasil.