Um helicóptero com 4 pessoas caiu na cidade de Capitólio em Minas Gerais, o acidente aconteceu na manhã dessa terça-feira (2), logo após a aeronave decolar.
O helicóptero caiu sobre as águas do Lago de Furnas e deixou um dos passageiros mortos e 3 feridos. Entre os 3 que sobreviveram, 2 foram encaminhados para a Santa Casa de Piumhi e um para hospital em Passos.
A Força Aérea Brasileira (FAB) emitiu um comunicado oficial afirmando que já deu início as investigações: “Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, diz a nota.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), também soltou uma nota, dizendo: “O Cenipa tem o objetivo de investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, afirmou o órgão.
É valido destacar que o estado de saúde dos sobreviventes não foi divulgado, e possivelmente novas informações serão divulgadas ao longo do dia.
O Lago de Furnas no Capitólio já foi palco de uma tragédia a 2 anos atrás, quando houve a queda de um paredão rochoso que matou 10 pessoas, deixando outras 20 feridas.