Incêndio atinge Instituto de Educação de Minas Gerais. Fundada em 1906, a escola conta com 2000 alunos e mais de 270 funcionários. Dentre os estudantes, 36 jovens foram encaminhados para a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerias, porém o Corpo de Bombeiros afirmou que ninguém sofreu queimaduras, o que houve foi apenas um mal-estar por inalação de fumaça.
As informações inicias apontam que o fogo começou as 9h45, dentro de uma sala de aula, e as 10h10 todo prédio foi evacuado. Após pouco mais de 1 hora e meia da evacuação o capitão Fabrício, responsável pela operação, declarou que o incêndio foi controlado. Funcionários da instituição afirmaram não terem ouvido o alarme de chamas.
A distância entre o Instituto de Educação de Minas Gerais até a Fundação hospitalar é de menos de 750 metros, e algumas vítimas foram até o hospital andando.
Em declaração através de nota a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais disse: “A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a situação foi controlada imediatamente pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Todos os estudantes e servidores foram evacuados em segurança do prédio. Ninguém se feriu gravemente, mas alguns estudantes inalaram fumaça e foram atendidos prontamente por equipes do SAMU e recebem assistência da equipe da Secretaria de Estado de Educação.”