Influenciador fitness, Renato Cariani é indiciado pela Polícia Federal por tráfico de drogas. Além do famoso, outros dois amigos de Cariani também foram indiciados.
A acusação da Polícia Federal é de que o grupo emitia notas falsas de venda de produtos para multinacionais farmacêuticas, porém os produtos eram desviados para grupos criminosos. As substâncias podem ser usadas para refinar drogas como crack e cocaína.
Renato Cariani é sócio da Anidrol Produtos para Laboratórios Ltda, empresa para venda de produtos químicos, além de químico, o empresário acumula milhões de seguidores nas redes sócias, dando dicas de musculação e vida saudável.
As investigações já duram cerca de 10 meses, e Cariani já sofreu um mandato de busca e apreensão, e nega qualquer tipo de envolvimento em esquema criminoso. O famoso disse em vídeo:
“Eu sofri busca e apreensão porque eu sou um dos sócios, então, todos os sócios sofreram busca e e apreensão. Essa empresa, uma das empresas que eu sou sócio, está sofrendo a investigação, ela foi fundada em 1981. Então, tem mais de 40 anos de história. É uma empresa linda, onde a minha sócia, com 71 anos de idade, é a grande administradora, a grande gestora da empresa, é quem conduz a empresa, uma empresa com sede própria, que tem todas as licenças, tem todas as certificações nacionais e internacionais. Uma empresa que trabalha toda regulada. Então, para mim, para a minha sócia, para todas as pessoas, foi uma surpresa”, disse.