A cidade do Rio de Janeiro registrou hoje (17) a maior temperatura desse verão, os termômetros alcançaram 41,8 graus nas regiões de Campo Grande e Guaratiba, ambas na zona oeste da cidade maravilhosa. A sensação térmica também merece destaque, chegando aos 60 graus.
O pico de temperatura e de sensação térmica ocorreu as 11:45 da manhã, sendo a segunda sensação térmica mais alta da história da cidade. O bairro de Santa Cruz também teve números acima dos 50 graus, e ao longo do dia pode ser que o Rio de Janeiro fique ainda mais quente.
Pensando nas altas temperaturas o Centro de Operações Rio fez um alerta nas redes socias, sugerindo que os cidadões bebam água, usem protetores solares, façam refeições leves e evitar exercícios físicos entre as 9 da manhã e 16:00 da tarde.
As altas temperaturas também geram riscos de tempestades pela cidade ao longo do final da tarde e início de noite no Rio de Janeiro. Vale destacar que no último fim de semana, o estado foi atingido por um forte temporal. As chuvas deixaram 12 mortos, dois desaparecidos e 12 mil desalojados.
A expectativa é que nos próximos dias as temperaturas fiquem mais amenas, segundo informações do Alerta Rio.