Vítima estava caminhando pela rua Mauá, em São Paulo, na noite de segunda-feira (15), quando foi abordado por 5 homens. Tudo aconteceu a cerca de 100 metros de uma cracolândia.
No meio da ação dos criminosos, o sargento conseguiu sacar sua arma e disparou contra os assaltantes, 2 ficaram sem vida, 1 está em estado grave no Hospital Santa Casa, e outros 2 conseguiram escapar.
Roberto Ruiz, Guarda Civil que chegou ao lugar do ocorrido, disse: “Chegando ao local a gente se deparou com o sargento que tinha sido vítima de roubo e apoiamos o mesmo. Nos deparamos com as vítimas baleadas. Uma [vítima] veio a óbito, no local, e as testemunhas vieram, inclusive um GCM que estava saindo do serviço, ele foi testemunha do sargento”, afirmou. O guarda ainda afirmou que um dos assaltantes estava armado.
Vale destacar que a região da rua Mauá, que fica próximo a Estação da Luz tem sofrido com a aglomeração de dependentes químicos, o local tem registrado assaltos e agressões físicas a pedestres.
A arma do militar foi aprendida para exames periciais e a perícia foi acionada ao local. O caso foi registrado como roubo, homicídio e legítima defesa no 2° DP (Bom Retiro).