Um dos primeiros influenciadores digitais a ter notoriedade no Brasil, Pc Siqueira, se matou ontem (27) em São Paulo, o youtuber tinha 37 anos e afirmou já afirmou sofrer de depressão, ansiedade e síndrome do pânico.
Paulo Cezar Goulart Siqueira, mas conhecido como Pc Siqueira, foi encontrado morto na tarde de quarta-feira, dentro de seu apartamento na capital paulista, por volta das 17:50 da tarde.
Segundo familiares o influenciador tinha terminado um relacionamento de mais de um ano, porém sua ex-namorada estava no apartamento para que os mesmos pudessem conversar. Após consumirem drogas juntos, mulher percebeu que Pc estava agressivo e tentando tirar a própria vida.
Pc ganhou fama produzindo conteúdo para o canal de YouTube “Maspoxavida”, onde compartilhava vídeos de situações cotidianas, e falava sobre alguns de seus problemas psicológicos. Rapidamente se tornou um dos maiores criadores de conteúdo independente do país.
Em junho 2020 Pc Siqueira começou a ser investigado pela Polícia Civil de São Paulo por pedofilia, porém em fevereiro de 2021 as investigações foram declaradas inconclusivas e encerradas. Porém o influenciador perdeu seguidores, e se afastou das redes sócias, além de sofrer ameaças de morte.
A tia de Pc em declaração para Uol, disse que ele se encontrava triste por sair da mídia, e estava tentando ser tatuador: “PC Siqueira era tranquilo e carinhoso. Ele estava com problemas. Sair da mídia também fez ele ficar um pouco triste. Mas estava tentando ser tatuador, fazendo cursos.”
A ex namorada do produtor de conteúdo prestou depoimento a polícia, e depois voltou ao apartamento onde tudo aconteceu, saindo do local por volta das 23:30, com alguns de seus pertences, a jovem não quis fazer nenhum tipo de declaração para mídia.
O apartamento estava bagunçado, e não foi encontrado nenhuma carta de despedida de Pc, que será velado no Cemitério Primaveras 1, em Guarulhos, às 20 h. O corpo do youtuber será sepultado na sexta-feira (29), às 9h30.