A Seleção Brasileira perde para Argentina no Maracanã em gol de cabeça de Otamendi, Além do resultado negativo do time penta campeão mundial, o jogo foi marcado por uma briga generalizada nas arquibancadas, o que acabou atrasando o início do jogo em 30 minutos.
A confusão, segundo testemunhas teria começado quando um grupo de torcedores brasileiros vaiaram o hino argentino, então um grupo de torcedores da atual campeã do mundo começou a agredir brasileiros no setor sul do Maracanã. Vale destacar que não havia separação para a torcida visitante, e os fãs de ambas as seleções estavam juntos.
Foram cerca de 5 minutos de agressões de ambas as torcidas, e após a chegada da Polícia Militar, os agentes de segurança contiveram a briga com golpes de cassetete, principalmente em cima dos torcedores argentinos.
Com as cenas de violência, os jogadores da seleção liderada por Messi foram para os vestiários e ameaçaram não jogar, porém depois de alguns minutos a Seleção Argentina voltou a campo, já com a situação nas arquibancadas controladas, e a partida começou as 22:00, ou seja, com meia hora de atraso.
Com a confusão nas arquibancadas, o jogo começou inflamado, com chegadas duras de ambas as Seleções, em um primeiro tempo com pouca criação de jogadas, muitas faltas e 3 cartões amarelos para Gabriel Jesus, Raphinha e Carlos Augusto.
Na segunda etapa o jogo ficou menos brigado, e o Brasil começou controlando as ações, aos 12 minutos Gabriel Jesus arranca pela esquerda, e deixa Martinelli de cara para Martinez, o atacante do Arsenal finaliza em cima do arqueiro e perde o gol.
5 minutos depois da chance perdida, o Brasil é punido com gol de cabeça de Otamendi, depois de escanteio batido por Lo Celso.
Após o gol argentino, a Seleção Brasileira perdeu o controle da partida, porém Messi e companhia pouco ameaçavam o gol de Alison. Fernando Diniz tentou reagir, tirando Raphinha e Gabriel Magalhães, e colocando Endrick e Joelinton, porém de nada adiantou, Joelinton ainda foi expulso aos 37 da etapa final, após deslocar com a mão o volante De Paul.
A partida terminou de forma melancólica para os brasileiros, que vaiaram o time canarinho. Já do lado argentino, após o apito final os jogadores foram comemorar com a torcida visitante, que fez a festa com a vitória dentro do Maracanã.
Com o resultado, a Argentina é mais líder do que nunca nas Eliminatórias, com 15 pontos e 5 vitórias. Já o Brasil amarga um sexto lugar, com 7 pontos, 2 vitórias e 3 derrotas consecutivas. Os comandados de Diniz seguem na zona de classificação para a Copa, porém os resultados negativos têm gerado grande incerteza sobre o futuro da penta campeã mundial.