Colômbia e Brasil entraram em campo pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026, e após um excelente começo do time brasileiro, a seleção canarinha viu os donos da casa crescerem e conseguirem a virada.
O jogo começa é o estádio Metropolitano de Barranquila estava lotado, porém os donos da casa viram o Brasil dominar os primeiros. O controle brasileiro era tão grande que o primeiro gol saiu aos 3 minutos, em bela jogada coletiva, com uma troca de passes rápida entre Vinícius Junior e Gabriel Martinelli, terminando na finalização do atacante do Arsenal.
Tudo parecia que ia dar certo para o Brasil, porém aos 25 minutos da etapa inicial Vinícius Junior sente a coxa e tem que sair do jogo, e com a saída do camisa 7 a Colômbia começou a ganhar terreno e dominar o jogo, a penta campeã do mundo se mostrava apática. Com apenas Rodrygo fazendo uma partida acima da média. Mesmo com o domínio dos donos da casa os primeiros 45 minutos terminam ainda com a vitória dos visitantes.
No segundo tempo o roteiro seguiu o que estava acontecendo no final da primeira etapa, Colômbia dominando, Brasil apático, e Luis Diaz incomodando Marquinho e Gabriel Magalhães.
Mesmo com o controle colombiano o Brasil ainda conseguia escapar eventualmente com algumas arrancadas de Rodrygo, porém aos 22 minutos, Fernando Diniz faz uma substituição inusitada, tirando o camisa 11 e colocando Paulinho, a partir daí os comandados de Diniz viram passageiros da agonia, e começam a sofrer uma grande pressão.
Aos 29 da etapa final, a pressão dá resultado, e Luis Diaz faz um gol de cabeça em cruzamento pela esquerda. 4 minutos depois do primeiro, veio o segundo gol do camisa 7 dos donos da casa, consolidando a virada.
Depois da virada, Diniz tentou reagir colocou Douglas Luiz no lugar de Gabriel Magalhães, posicionado André na zaga. O treinador ainda promoveu a entrada de Endrick e Pepê, para as saídas de Raphinha e Renan Lodi.
Mesmo com uma escalação ofensiva, a Seleção Brasileira não consegue reagir, e nem esboçar uma pressão, e a partida termina com a vitória colombiana, para delírio do estádio Metropolitano.
Com o resultado, a Colômbia passa para a terceira colocação da classificação, e o Brasil ficou com a quinta posição. Ambos os times estão na zona de classificação, porém vale destacar que no antigo regulamento, a penta campeã mundial estaria na repescagem.