O vitorioso treinador italiano, Carlos Ancelotti aceitou treinar a Seleção Brasileira, porém só depois do término de seu contrato com Real Madrid, que se encera em julho de 2024.
O técnico tetra campeão da Liga dos Campeões, sempre foi tratado como plano A da CBF, desde a saída de Tite. Mesmo tendo o desejo de treinar o Brasil, Ancelotti sempre foi enfático ao dizer que cumpriria seu contrato com o Real Madrid até o fim, porém nos últimos dias a CBF decidiu esperar pelo italiano.
Com a CBF esperando o fim do contrato, tudo foi fechado e Carlos Ancelotti já está discutindo o planejamento do período de transição junto com os dirigentes brasileiros.
Mesmo com um nome definido, a Seleção Brasileira ainda está cercada de incertezas, isso porque muitos membros da Confederação Brasileira de Futebol ainda nutrem a esperança de que Ancelotti possa assumir seu posto antes de julho do ano que vem, e outros já se conformaram com a espera de mais de 1 ano.
Outra questão que está sendo discutida entre CBF e Ancelotti é a nomeação de um novo coordenador técnico para a Seleção Brasileira, um dos favoritos para assumir o posto seria o amigo do treinador, e ídolo do Brasil, Paulo Roberto Falcão.
Um segundo nome especulado também seria de um ex jogador da Seleção, o Kaká, que foi treinado por Carlos no Milan, e tem uma ótima relação com o italiano. O cargo de coordenador técnico é visto como essencial pela CBF, pois seria o “meio de campo” entre o treinador e os dirigentes da confederação.
Uma última questão seria sobre a residência de Carlos Ancelotti, ainda não é sabido se o técnico permanecerá morando na Europa e virá constantemente para o Brasil, ou se ele vai se mudar para o país. Nesse contexto é válido destacar que o último treinador da Seleção, o Tite, morava no Rio de Janeiro e trabalhava quase que diariamente na sede da CBF.
Carlos Ancelotti será o quarto treinador estrangeiro da história da Seleção Brasileira, e o primeiro nos últimos 58 anos. O técnico já trabalhou com diversos jogadores brasileiros ao longo de sua carreira, e ostenta a fama de se dar muito bem com atletas sul-americanos.
Atualmente no Real Madrid o italiano comanda 3 brasileiros, são eles: Éder Militão, Rodrygo e Vinícius Júnior, todos jogaram a última Copa do Mundo e são considerados peças fundamentais para esse próximo ciclo de Mundial.
Carlos Ancelotti será o novo treinador da Seleção Brasileira. Só não está definido quando nem onde. Entenda.
Mais em Brasil
-
Brasil
BNDES Financia R$ 23 Mi para Manejo Florestal Sustentável no Amazonas
Investimento Sustentável O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$...
-
Brasil
Motorista Atira em Veículo Durante Discussão de Trânsito no Interior de SP
Polícia Civil Cumpre Mandado de Busca A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca na casa...
-
Brasil
Boulos e Nunes estão empatados na corrida para prefeitura de São Paulo, segundo Datafolha
Segundo pesquisa do Datafolha, Guilherme Boulos(PSOL) tem 30% das intenções de voto, enquanto Ricardo Nunes(MDB) tem...
-
Brasil
Fernandinho Beira-Mar é transferido de Mossoró para Catanduvas
Líder do Comando Vermelho, Fernandinho Beira-Mar é transferido de Mossoró para Catanduvas, após 18 dias da...
-
Brasil
Na abertura do G20 Haddad defende que bilionários paguem mais impostos
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, discursou nessa quarta-feira (28) na abertura do G20, o político...