Carlos Sainz, piloto da Ferrari, está fora do Grande Prêmio da Arábia Saudita, por conta de uma apendicite. O atleta chegou a participar dos treinos livres da última quinta-feira, porém na manhã dessa sexta, o espanhol se sentiu mau, e teve que se retirar do evento.
Sainz inclusive já foi submetido rapidamente a uma cirurgia de retirada do apêndice, onde segundo a Ferrari, o procedimento foi bem-sucedido.
“Carlos está se recuperando da cirurgia, que foi bem-sucedida. Ele está descansando no hospital e nós lhe enviamos nossos votos de uma rápida recuperação”, disse um porta-voz da Ferrari ao site RacingNews365.
Para substituir o piloto espanhol na corrida de sábado, a Ferrari convocou seu piloto reserva, Oliver Bearman, que já participo do treino classificatório dessa sexta, ficando com a décima primeira posição do grid.
Um dos companheiros de grid de Sainz, Alexander Albon, piloto da Willians, postou uma mensagem de apoio ao colega, dizendo: “Fique bom logo Carlos Sainz, eu conheço um bom cirurgião se você precisar”.
Depois do GP da Arábia Saudita, a Fórmula 1 voltará as pistas no dia 22 de março, na Austrália, ainda não se sabe se até lá Carlos estará em condições de correr.