Na última quinta-feira(12), Dorival Junior foi oficialmente apresentado como novo treinador da Seleção Brasileira, a entrevista coletiva ocorreu na sede da CBF, e o profissional negou qualquer tipo de problema com Neymar.
Dorival disse: “Estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, que inspirou muitos e tem obrigação de fazer o mesmo. O futebol brasileiro é muito forte. Nós aprendemos com o futebol brasileiro o caminho de vitórias, precisamos reencontrar esse momento — disse, ressaltando a importância do torcedor. — A primeira convocação é o torcedor brasileiro. Para que passe a viver um pouco mais a seleção, passe a confiar mais na seleção. Peço que o torcedor volte a participar do dia a dia da nossa seleção, que a vivencie como sempre foi. Convoco também a todos os profissionais envolvidos com o futebol, o futebol brasileiro precisa de vocês. Se falava de seleção do Felipão, do Tite, do Diniz. Não é assim. Comigo não é a seleção do Dorival, é a seleção do povo brasileiro”.
O treinador tem contrato até o final da Copa do Mundo de 2026, que ocorrerá na América do Norte, Dorival ainda destacou a expectativa de comandar a amarelinha.
“Nunca planejei minha vida, mas um dia esperava estar aqui. Vi muitas entrevistas dos meus treinadores, como Parreira, Leão, Felipão; dos meus amigos, como Tite, Fernando, Mano… Em duas ou três oportunidades, meu nome foi ventilado, mas não aconteceu. Desta vez, também achei que fosse só mais uma especulação do mercado. Não criei expectativa, mas a partir do momento que recebi a chamada, as coisas mudaram um pouco. Era um sonho, um objetivo. Eu não saí do São Paulo, não troquei o São Paulo. Não é um convite, é um chamado. Nenhum profissional em sã consciência deixaria de atendê-lo.” Disse o profissional.