Na tarde dessa segunda-feira (19), o Fluminense embarcou para Quito no aeroporto do Galeão. O campeão da América vai duelar com a LDU, pelo título da Recopa Sul-americana, na quinta-feira, pelo jogo de ida da decisão.
O Fluminense vai contar com o importante retorno do ponta titular, Keno, o atleta estava afastado por lesão no calcanhar, mas já está apto para jogo. Além de Keno, Márlon e Manuel também são opções para zaga, o primeiro defensor está retornando de lesão, enquanto o segundo está livre para jogar, depois de punição de 8 meses por doping.
Entre os desfalques, segue fora Samuel Xavier, com dores musculares, e John Kennedy, suspenso graças a expulsão na final da Libertadores.
Provável substituto de Samuel Xavier, Guga, deu uma declaração a imprensa, antes de embarcar: “Desde o ano passado, quando voltamos a levar o Fluminense para a final da Libertadores esse confronto já foi muito falado. Quis o destino do futebol colocar frente a frente essa final mais uma vez para um título que vale muito. Sabemos de toda a história e todo torcedor estava esperando por esse momento. Vai ser um grande desafio, é uma grande equipe, jogar lá é um grande desafio, não só por causa da equipe mas também por outras questões. Temos que saber que essa euforia não pode atrapalhar e que possamos fazer nosso melhor como o Fluminense fez durante o ano passado e que possamos voltar com um grande resultado e decidir essa final no Maracanã. Mas sabendo da dificuldade que vai ser jogar lá.”
A partida de volta da final será no Maracanã, as 21:30 do dia 29. A torcida do tricolor carioca já prepara uma grande festa com balões cilíndricos e mais de 50 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente.