O Fluminense venceu o Al Ahly nessa segunda-feira (18) por 2×0 em jogo valido pela semifinal do Mundial de Clubes 2023. Arias e John Kennedy marcaram os gols da vitória tricolor em Jeddah.
No primeiro tempo não tivemos gols, porém o jogo foi movimentado, com ataques perigosos do Al Ahly, e duas bolas na trave do Fluminense, sendo ambas com John Arias. Mesmo com chances claras, de maneira geral os campeões africanos foram superiores ao campeão da América, porém Fábio e Samuel Xavier salvaram bolas em cima da linha do gol tricolor.
No segundo tempo o Fluminense voltou bem melhor, dominando os egípcios, ficando com a passe de bola e envolvendo a marcação rival com belas trocas de passes, porém o Al Ahly soube competir e incomodou ou Flu com contra-ataques rápidos.
Aos 21 minutos da etapa final o domínio tricolor se converte em um pênalti, sofrido por Marcelo, após o mesmo executar uma caneta desconsertante em Percy Tau. Com 23 minutos Arias vai para a bola, e cobra de maneira magistral, chutando no cantinho e abrindo o placar.
Após o 1×0 do Flu, o Al Ahly se lançou ao ataque, mas Fábio executou belas defesas. Com os ataques dos egípcios, os mesmos ofereceram espaçosos para o time de Guerreiros, e aos 43, John Kennedy, que havia entrada no etapa final, mata o jogo, marcando um belo gol, chutando da entrada da área após jogada de Martinelli.
Com a vitória o Fluminense se classifica para a final do Mundial, que vai ocorrer na próxima sexta-feira (23), as 15:00 horas horário de Brasília.
O Tricolor das Laranjeiras espera o vencedor do confronto entre Manchester City e Urawa Reds, para conhecer seu adversário. O segundo jogo das semifinais acontecerá hoje, também as 15:00 horas de Brasília, no estádio King Abdullah, mesmo palco do jogo do Fluminense, e futura sede da final.