O Fluminense venceu a Ldu por 2 a 0 pelo jogo de volta da Recopa, e se consagrou campeão do torneio diante de mais de 60 mil tricolores, que fizeram uma grande festa nas arquibancadas.
O atual campeão da Libertadores havia perdido o jogo de ida na altitude de Quito, por 1 a 0, porém no Maracanã, os comandas de Fernando Diniz pressionaram os equatorianos durante os 90 minutos, e Jhon Arias decidiu a partida fazendo 2 gols.
O primeiro tempo só deu Fluminense, porém o time carioca não conseguiu tirar o zero do placar na etapa inicial. Já na etapa final, aos 30 minutos, quando a torcida já estava tensa, Samuel Xavier deu um lindo cruzamento, na cabeça do baixinho Jhon Arias, que consegue deslocar o goleiro e colocar no cantinho.
Após abrir o placar o Flu continuou dominando, aos 33 minutos, John Kennedy foi expulso por um pisão no marcador da Ldu, porém mesmo com um homem a menos o Time de Guerreiros continuou martelando o atual campeão da Sul Americana.
As 41 minutos, Renato Augusto é derrubado na área, o juiz marca o penalti, que Jhon Arias bate no ângulo, selando a virada verde branca e grená.
Após o segundo gol, a Liga de Quita não teve chances de reagir, e assistiu o Fluminense ganhar mais um título até então inédito para sua coleção.
Depois dos vices campeonatos justamente para Ldu, em 2008 e 2009, o Fluminense supera o time equatoriano em uma final, para intensa comemoração da torcida no Maracanã.