Depois de muitos rumores, a notícia se confirmou, Lewis Hamilton será piloto Ferrari em 2025. O anúncio oficial foi feito pela escuderia italiana na quinta-feira (1).
Em outubro do ano passado (2023), Hamilton revelou para mídia que havia conversado com a Ferrari, antes de renovar com a Mercedes até o final de 2024, tanto a equipe quanto o piloto foram se aproximando nos últimos meses, até chegarem ao denominador comum.
O interesse do heptacampeão britânico teria sido atraído pelo projeto da Ferrari para o novo regulamento de 2026, onde a F1 terá um novo motor. Hamilton também não ficou satisfeito com a insistência da Mercedes no conceito do “zeropod”.
Marc Limacher, jornalista e consultor francês, noticiou que o salário de Lewis na Ferrari será de cerca de 40 milhões de euros anuais, com 20 milhões em bônus. O vínculo tem previsão de durar por 3 temporadas, e quando esse novo contrato se iniciar, o heptacampeão terá 40 anos de idade.
Lewis Hamilton possuí uma grande lista de recordes na F1, sendo o maior vencedor de Grandes Prêmios (103 vitórias), o maior Pole (104), além de ter impressionantes 197 197 pódios desde a estreia pela McLaren, em 2007.