Em jogo de 6 gols, Vasco perde dentro de São Januário para o Corinthians por 4 x 2, e está dependendo de uma derrota do Bahia para não entrar na zona de rebaixamento.
O jogo começou favorável para o Vasco, logo aos 3 minutos, em jogada envolvendo os dois laterais, Puma Rodrigues abre o placar de cabeça, em cruzamento de Lucas Piton, deixando o time carioca na frente do placar. Mesmo com o belo começo, a felicidade vascaína durou 9 minutos, pois aos 12 minutos Romero deixou tudo igual em tabelinha aérea, com passa de cabeça de Giuliano.
Mesmo sofrendo o empate o cruzmaltino continuou dominado as ações do jogo, tendo chances de gol com Gabriel Pec e Puma Rodrigues, e aos 24 minutos, Vegetti executa uma bela finalização após cruzamento de direita.
Quando tudo estava indicando que a primeira etapa ia terminar com a vantagem vascaína, aos 44 minutos Romero marca, mas uma vez de cabeça, dando um banho de água fria nos torcedores cariocas.
A etapa final começa equilibrada, com boas chances para ambos os lados, porém aos 15 quem marca é o Corinthians, com um belo chute de fora da área de Gabriel Moscardo, que fez seu primeiro gol como profissional.
Após o gol dos paulistas, os jogadores do Vasco deram sinais que sentiram a virada, e os visitantes começaram a assumir o controle da partida. A torcida foi ficando impaciente e o cruzmaltino pouco conseguiu ameaçar a vantagem corintiana, e aos 48 do segundo tempo chegou o tiro de misericórdia, em contra ataque, Giovane arranca e toca para Matheus Araújo finalizar de primeira e fechar a conta.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 46 pontos e está praticamente salvo do risco de cair, enquanto o Vasco ainda está com 42 pontos, e caso o Bahia apenas empate com o São Paulo, dentro da Fonte Nova, o clube carioca vai terminar a rodada 36 na zona de rebaixamento.