Nessa terça-feira (2) um avião da Japan Airlines pegou fogo no Aeroporto de Haneda, em Tóquio, após uma colisão com uma aeronave da Guarda Costeira. O acidente deixou pelo menos 17 feridos e 5 vítimas fatais.
O avião da Japan Airlines tinha 389 pessoas aborto, 16 saíram feridos, mas nenhum passageiro morreu, já no avião da Guarda Costeira, 5 dos 6 tripulantes morreram, e 1 ficou ferido.
O voo 516 saiu do aeroporto dede Chitose, em Sapporo e seu destino foi justamente aeroporto de Haneda, em Tóquio. Tudo aconteceu quando o avião da Japan Airlines estava pousando, e nesse processo a aeronave atingiu o avião da Guarda Costeira. As causas do acidente seguem em investigação.
Em redes sócias existem diversos vídeos e imagens do momento do acidente, em um vídeo registrado pelas câmeras do aeroporto é possível ver a aeronave do voo 516 se aproximando da pista, quando sofre uma explosão. Após a colisão existem imagens do avião parado com os escorregadores de emergência abertos e as pessoas correndo enquanto os bombeiros tentam apagar as chamas.
É valido destacar que o avião da Guarda Costeira tinha como objetivo levar executar uma missão de socorro em Niigata, onde ocorreu um terremoto na última segunda-feira (1).