A banda britânica, Beatles lançou uma música inédita, na última quinta-feira (2), a canção foi composta por John Lennon, que morreu há mais de 40 anos. A faixa está com a voz do falecido artista com o auxílio de inteligência artificial.
A música intitulada de “Now and Then” teve sua versão final desenvolvida e finaliza por Paul McCartney, e a faixa ganhará um videoclipe nessa sexta-feira (3). “É muito emotiva e todos tocamos nela. É uma autêntica gravação dos Beatles”, disse McCartney em um vídeo no YouTube antes do lançamento.
Paul também revelou que ficou na dúvida se deveria terminar a composição, ou deixar inacabada, “Cada vez que pensava nisso eu me dizia: ‘Espera um minuto, digamos que eu tivesse a oportunidade de perguntar a John’’ (…) Te garanto que a resposta teria sido, sim!’.”
A história de “Now and Then” começou ainda nos anos 70, quando John começou a gravar uma demo na voz e no piano, a música não foi finalizada e Lennon morreu em 1980. No ano de 1994 a viuvá do artista, Yoko Ono, entregou a composição para Paul, George e Ringo, porém a faixa foi arquivada.
Os “novos” lançamentos dos Beatles não vão se resumir a “Now and Then”, já que no dia 10 de novembro vai haver diversos relançamentos, como: “The Beatles 1962-1966” (conhecido como “The Red Album”) e o “The Beatles 1967-1970” (“The Blue Album”).