O grupo de 34 brasileiros que pedem autorização para deixar a Faixa de Gaza foram informados que amanhã (9) vão poder deixar a zona de conflito.
Diversos estrangeiros foram autorizados a deixar a Faixa de Gaza, porém nenhum brasileiro tinha conseguido a permissão de deixar o local até hoje. Vale destacar que Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, afirmou na última sexta-feira, dia3, que o chanceler de Israel garantiu que os brasileiros seriam autorizados a sair da Faixa de Gaza até esta quarta-feira.
Se tudo ocorrer dentro do planejado, amanhã os brasileiros vão ser encaminhados para o Egito, onde vão embarcar em um avião da FAB, com destino para o Brasil. A embaixada brasileira na Palestina tende a fazer atualizações sobre os detalhes da operação ainda ao longo do dia de hoje (8).
Desde o início do conflito entre Israel e Hamas no dia 7 de outubro, milhares de civis já perderam a vida, inclusive alguns brasileiros. A guerra após pouco mais de um mês está em um momento crítico, e um cessar fogo parece distante.