Uma explosão no campo de refugiados na cidade de Jabalia, no norte de Gaza, deixou 50 mortos e cerca de 100 feridos.
Ayed al-Bazm, o porta-voz do Ministério do Interior de Gaza, disse que 6 bombas atingiram uma área residencial do campo de refugiado. Israel ainda não se pronunciou sobre a explosão.
Vale destacar que a dias atrás houve uma explosão no Hospital Ahli-Arab, também ao norte de Gaza, e segundo os terroristas do Hamas, na ocasião houve mais de 300 mortes. Esse episódio marcou um dos momentos mais tensos da guerra.
O conflito entre Israel e o Hamas continua com ataques aéreos e terrestres, os soldados Israelenses fazem nesse momento uma incursão por terra, com a intenção de expulsar o Hamas da Faixa de Gaza.
A guerra atual teve início no dia 7 de outro, quando o Hamas invadiu Israel promovendo diversos atentados, sequestrando mais de 200 pessoas, e matando outras 1.300. Após o episódio o Estado judeu declarou guerra contra os terroristas, que hoje controlam a Faixa de Gaza. Nas últimas semanas houve várias tentativas para um acordo de cessar-fogo, porém as negociações não chegaram em uma conclusão.