Na última terça-feira (6), um helicóptero caiu no Lago Ranco, chile. A bordo da aeronave estava Sebástian Piñera, ex presidente chileno que tinha 74 anos, o político perdeu a vida.
O acidente ocorreu a cerca de 400 da casa de um amigo de Piñera com quem ele almoçou momentos antes do acidente. A única vítima fatal foi o político, que segundo informações mais recentes morreu afogado, pois a queda ocorreu sobre as águas do Lago Ranco.
Segundo o Departamento Geral de Aeronáutica Civil do Chile, o helicóptero Róbinson R66 Turbine caiu por volta das 15:30 (mesmo horário de Brasília), poucos minutos após a decolagem na cidade de Ilhue, no Lago Ranco. 3 pessoas sobreviveram, e Piñera morreu.
Ainda foi divulgado pela imprensa chilena que chovia muito durante o acidente. Quando os socorristas chegaram até o local, a aeronave já estava submersa, e o corpo do político foi resgatado sem vida.
Piñera foi presidente do Chile por dois mandatos (de 2010 a 2014 e de 2018 a 2022), ele foi um político de direita que interrompeu um ciclo de presidentes da esquerda que governaram o Chile após a queda da ditadura de Augusto Pinochet. Ele foi sucedido pelo atual presidente do Chile, Gabriel Boric.
O governo chileno oficializou três dias de luto e afirmou que a cerimônia de velório, na sexta-feira, terá as honrarias.