O exército israelense afirmou nessa segunda-feira (30), que efetuou cerca de 600 bombardeios nas últimas 24 horas em Gaza, Israel também declarou que já matou dezenas de terroristas em suas incursões por terra.
“As tropas das forças de Israel mataram dezenas de terroristas que se barricavam em prédios e túneis e tentaram atacar as tropas”, disse um comunicado militar.
Desde a última sexta-feira (27), as tropas israelenses fazem uma investida por terra na Faixa de Gaza, enquanto membros do grupo terrorista Hamas se escondem em tuneis subterrâneos.
A guerra entre Israel e Hamas se iniciou no dia 7 de outubro, quando os terroristas invadiram o Estado judeu, matando mais de 1.300 israelenses e sequestrando mais de 200 pessoas.
Após diversas tentativas de acordo, Israel e os terroristas não chegaram a um acordo, e a guerra parece estar longe de acabar, até mesmo o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou uma “guerra longa e difícil”.
O porta-voz militar de Israel, Daniel Hagari, declarou: “Estamos nos movendo por terra, identificando os terroristas e atacando pelo ar. Há também um envolvimento direto entre as forças terrestres e os terroristas. Os combates estão ocorrendo dentro da Faixa de Gaza”.