O ex-atleta é acusado de estupro na Espanha, e está preso desde o dia 20 de janeiro de 2023. Seu julgamento tem previsão para acontecer entre os dias 5 e 7 de fevereiro.
O julgamento tem previsão de durar 3 dias, e vai contar com 28 testemunhas que estavam na boate, onde ocorreu o suposto crime, no dia 30 de dezembro de 2022.
O depoimento de Daniel Alves vai ocorrer no dia 5 de fevereiro, junto com outras 6 testemunhas, no dia 6 as outras 22 testemunhas devem falar diante da juizá, Isabel Delgado Pérez e no dia 7 vão ocorrer a entrega da conclusão do caso através dos trâmites periciais.
É valido destacar que o ex-atleta mudou seu testemunho 3 vezes, na sua primeira versão ele afirmou que não conhecida a denunciante. Já na segunda, Daniel disse que se relacionou com a jovem, mas não houve penetração, o famoso ainda justificou que mentiu na primeira versão em uma tentativa de tentar preservar seu casamento. Já no último depoimento Alves reconheceu que houve penetração, mas repetiu que a relação foi consensual.
Por hora Daniel Alves seguirá em prisão preventiva, e a suposta vítima, possivelmente nem vai comparecer ao julgamento, para manter sua identidade preservada.