Ator Michael Gambon, famoso por interpretar o personagem Dumbledore na série de filmes “Harry Potter”. O artista faleceu na última quinta-feira (28), aos 82 anos no Reino Unido, a causa do óbito foi um agravamento no quadro de pneumonia.
Sua morte foi confirmada por meio de uma nota oficial, divulgada pela sua família, confira: “Amado marido e pai, Michael morreu tranquilamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao seu lado, após um ataque de pneumonia. Pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento dolorido e agradecemos suas mensagens de apoio e amor.”
Gambon tem como seu grande trabalho suas atuações nos filmes “Harry Potter”, porém também atuou em grandes sucessos de crítica e bilheteria como: “Assassinato em Gosford Park, O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante e As Aventuras de Paddignton, Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e O Informante.
A morte do ator gerou comoção no meio artístico, Daniel Radcliffe postou em suas redes sociais: “com a perda de Michael Gambon, o mundo ficou consideravelmente menos divertido”. O texto segue dizendo que “Michael Gambon foi um dos atores mais brilhantes e sem esforço com quem já tive o privilégio de trabalhar, mas apesar de seu imenso talento, a coisa que mais me lembrarei dele é o quanto ele se divertiu fazendo seu trabalho. Ele era bobo, irreverente e hilário. Ele amava seu trabalho, mas nunca parecia definido por ele. Ele era um incrível contador de histórias e piadas e seu hábito de borrar as linhas de fato e ficção ao falar com jornalistas significava que ele também era uma das pessoas mais divertidas com quem você poderia querer fazer uma entrevista”.