O Hamas sinalizou com a proposta de libertar alguns dos 203 reféns em troca do cessar fogo imediato por parte de Israel, que está fazendo constantes ataque a Faixa de Gaza. Segundo o jornal BBC, as negociações seguem em andamento.
Os reféns capturados em Israel estão sob domínio do Hamas desde o dia 7 de outubro, quando o grupo de terrorista invadiu o Estado judeu e promoveu mais de 1.300 mortes.
Após 13 dias do início do conflito entre Israel e Hamas, já temos cerca de 5.500 mortos. Para responder os terroristas o Estado Israelense já convocou 300 mil reservistas para preparar uma possível invasão terrestre pela Faixa de Gaza.
Nessa sexta-feira (20), a ONU por meio do seu subsecretário-geral, Martin Griffiths, afirmou que a ajuda humanitária vai chegar em Gaza no sábado (21), através da fronteira com o Egito: “Estamos em negociações intensas e avançadas com todas as partes relevantes para garantir que a operação de ajuda a Gaza comece o mais rápido possível”, afirmou Griffiths.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também anunciou que 20 caminhões com água, comida e medicamentos vão chegar em Gaza nas próximas horas.