Quando faltava poucas horas para o acordo de cessar fogo entre Israel e Hamas expirar, uma nova prorrogação de trégua foi aprovado. O mais recente planejamento prevê 2 dias com o conflito paralisado.
“Foi alcançado um acordo com os irmãos no Catar e no Egito para prolongar a trégua humanitária temporária por mais dois dias, com as mesmas condições da trégua anterior”, disse um membro do grupo palestino para a agência de notícias Reuters.
Vale destacar que até a madrugada dessa segunda-feira (27), Israel libertou 117 palestinos, enquanto o Hamas havia libertado 58 reféns.
Nesse contexto, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou no último domingo (26): “É o nosso objetivo manter esta pausa para além de amanhã [27/11], para que possamos continuar a ver mais reféns a sair e a enviar mais ajuda humanitária para aqueles que necessitam em Gaza”. Declarou o chefe de Estado.
Mesmo com diversas negociações para tentar o fim do conflito, Israel já declarou que a Guerra não acabou, e que após essas tréguas, o Estado judeu pretende seguir com os ataques aéreos e por terra, com a intenção de extinguir o Hamas.