Ciro Gomes, político que já concorreu a quatro eleições para presidente e foi Deputado Federal, se envolveu em uma polêmica na noite do último domingo (3), ao dar um tapa no rosto de um homem. A agressão de Ciro foi registrado em vídeo, que circula nas redes sócias.
Ciro Gomes estava em um show na cidade de Fortaleza, quando foi abordado por um homem, que estava filmando o encontro. Nas imagens, é possível ver o indivíduo questionando: “Diz para nós como é que rouba a população sem ser preso?” O político responde: “Quem deve saber disso é bandido, eu não sou, não.”
Na sequência o homem diz “Tu é bandido engravatado”. Ciro então desfere um tapa contra o rosto do interlocutor, que diz: “Ei, tu deu na minha cara, seu racista”.]
Após a agressão Ciro se afasta do homem, e afirma: “Dei, tu vai aprender a respeitar”. Em seguida, ambos trocam acusações, e o homem fala que acionaria a Polícia Militar (PM) para a corporação “ver quem é bandido aqui”.
O homem que sofreu a agressão segue não identificado, e não houve registros de boletim de ocorrências. Vale destacar que Ciro Gomes já se envolveu em outras confusões, em abril de 2022 ele bateu boca e ofendeu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.