Líder republicano, e ex presidente dos Estados Unidos, Donald Trump promete retirar restrições impostas por Joe Biden, para compra de armas de fogo.
“Cada ataque de Biden aos proprietários e fabricantes de armas será encerrado logo na minha primeira semana de mandato, talvez no meu primeiro dia”, disse Trump, diante de milhares de apoiadores, em discurso na feira Great American Outdoor em Harrisburg, Pensilvânia.
As eleições norte-americanas vão acontecer no dia 5 de novembro desse ano (2024), e marcará uma tentativa de revanche de Donald Trump, contra seu algoz em 2020, o atual presidente Joe Biden, do partido democrata.
Enquanto os conservadores estão com Trump, os progressistas vão apostar em uma releição do democrata Biden, que se eleito se tornará o presidente mais velho da história norte-americana.
O desafiante, Trump, ainda disse que em seu governo, não cedeu a pressão para restringir o armamento dizendo em discurso: “Durante meus quatro anos, nada aconteceu, e houve uma grande pressão sobre mim em relação às armas. Nós não fizemos nada, não cedemos”. Concluiu em declarações acaloradas.