A cidade de São Paulo registrou 16.001 casos de dengue em 2024. Ainda existe pelo menos uma morte confirmada, e outras 19 sob investigação. Os números foram divulgados pela Secretária Municipal da Saúde.
Para combater a epidemia, a Secretária de Saúde de São Paulo solicitou ao Ministério da Saúde, doses do novo imunizante, o Ministério ainda não se pronunciou. Vale destacar que a vacina contra dengue começou a ser aplicada esse ano, porém é um medicamento escasso e a prioridade é para jovens de 10 até 14 anos de idade, que é a faixa etária que mais registra internação pela doença.
Vale destacar que na próxima semana está previsto para chegar um novo lote da vacina, que vai contemplar 521 municípios. Até o momento, 492 cidades já receberam os imunizantes.
Em todo o país, foram registrados 762 mil casos prováveis de dengue, com 150 mortes confirmadas e outras 523 em investigação. Vale destacar que o mosquito aedes aegypti é o principal transmissor da dengue, e o mesmo se reproduz em água parada. Então é importante ter cuidados básicos em casa, para não contribuir com o surgimento de focos da doença.