O Hospital Independência, que fica em Porto Alegre sofreu um incêndio na noite da última segunda-feira (11) o fogo teria começado no prédio que fica anexo ao principal, e felizmente não houve feridos.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, 58 pessoas entre pacientes e funcionários precisaram deixar o local, muitos pacientes tiveram que esperar em camas posicionadas em vias públicas.
Os pacientes transferidos foram acompanhados por equipes médicas para os Hospitais Vila Nova, Conceição, Presidente Vargas, São Lucas, Divina Providência e UPA Moacyr Scliar. Casos mais críticos foram realocados para o Cristo Redentor, Santa Casa e HPS.
Os bombeiros conseguiram controlar as chamas em cerca de 1 hora. As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas, porém, segundo testemunhas o fogo começou no teto. Vale destacar que Angelo Chaves, diretor do Hospital, afirmou que o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) do Hospital Independência está em dia.
Mesmo com o incidente, parte do hospital segue em funcionamento, a ala de cirurgia, por exemplo, não foi afetada. E 4 pacientes, que estavam entubados, continuaram internados no Independência.