Rinaldo Oliveira Amaral, mas conhecido como Mingau, é baixista da banda Ultraje a Rigor, e no dia 2 de setembro foi baleado na cabeça. Após 4 meses internado o artista recebeu alta.
Na noite do incidente, Mingau estava acompanhado de um amigo na cidade de Paraty, Rio de Janeiro, quando segundo o amigo, o carro onde ambos estavam sofreu um ataque a tiros, o carona se abaixou para se proteger, porém percebeu que o motorista (Mingau) caiu após os primeiros disparos e perdeu o controle da direção, antes de bater no portão de uma casa. O delegado que investigou o caso afirmou que o local onde o artista foi baleado é de domínio do tráfico de drogas.
“Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, eles podem ter confundido e efetuado o disparo que acabou atingindo esse integrante da banda Ultraje a Rigor”, explicou o delegado.
Após 4 meses no hospital, Mingau apresentou sinais de melhoras neurológicas e respira sem auxílio de aparelhos, porém o músico terá que passar por um período de reabilitação.
O Hospital São Luiz, Unidade Itaim soltou um boletim sobre o quadro de saúde de Mingau, dizendo: “Durante o período de internação na unidade, onde deu entrada no dia 3/9/2023, o paciente recebeu toda a assistência multiprofissional necessária e passou por três procedimentos cirúrgicos. Após tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias, a equipe médica avaliou que havia condições de alta com maior segurança.”
Nas redes sócias, Isabella Aglio filha do músico, constantemente atualiza a situação do pai. A jovem também organizou uma “vaquinha” online para ajudar nas despesas do tratamento do baixista. Para acessar a área de doação basta digitar a hashtag #juntospelomingau, nas redes sócias.