Responsável por atentato que matou uma pessoa, e feriu outras 5, entre elas o zagueiro Pablo Mari, foi condenado a 19 anos de prisão na Itália. O ocorrido foi em outubro de 2022, um homem armado com uma faca cometeu o ataque dentro de um shopping em Milão.
Andrea Tombolini, de 46 anos terá que cumprir sua pena em regime fechado, e ainda deve pagar indenizações as vítimas, ele alegou distúrbios mentais, e afirmou que não sabe o que aconteceu. Totalizando todas as compensações financeiras, o réu terá que desembolsar 75 mil euros, que serão distribuídos aos envolvidos.
Silva Perrucci, juiza responsável pelo caso, analisou o laudo psiquiátrico de Tombolini, e ela compreendeu que o autor do ataque é capaz de responder pelos seus atos. Na época do crime, Andrea afirmou que “sentiu inveja” ao ver as pessoas “felizes e bem”.
O zagueiro Pablo Mari, uma das vítimas, teve que ficar afastado dos gramados por pouco menos de 2 meses, e passou por uma reconstrução de 2 músculos das costas. O jogador é conhecido no Brasil, principalmente pela sua passagem pelo Flamengo, em 2019, onde o mesmo foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América.