Connect with us

Consumo de cigarro eletrônico cresce no Brasil mas cigarros tradicionais apresentam queda acentuada.

Consumo de cigarro eletrônico cresce no Brasil mas cigarros tradicionais apresentam queda acentuada.

Uso de cigarro eletrônico cresce no Brasil, porém o uso dos cigarros tradicionais estão em queda. De maneira geral a taxa de tabagistas no país diminuiu em relação ao período de pré pandemia.
Cigarros eletrônicos aumentam em 42% as chances de o usuário ter um infarto  – Jornal da USP
A queda de consumo dos cigarros tradicionais foi de 14% para 12% se avaliado o cenário de pré pandemia para o início de 2023, a queda mais significativa foi entre os homens.
Porém o dado preocupante é o aumento exponencial do consumo de cigarros eletrônicos, principalmente entre os jovens.
A otorrinolaringologista Maura Neves alerta: “Qualquer tabaco fumado contém substâncias tóxicas e está associado a um aumento de câncer. Muitos deles têm nicotina, além de outros componentes que, quando aquecidos, causam lesões no trato respiratório.”
Já existem estudos relacionando a pandemia é o aumento dos cigarros eletrônicos. Segundo especialistas, a pandemia foi um momento de grande ansiedade para os jovens, e muitos deles foram atingidos por uma série de fake-news, que diziam que os cigarros eletrônicos não causavam danos na saúde.
Cigarros eletrônicos têm diversas essências e aromas, não deixam o cheiro tradicional na nicotina nas roupas, o que torna a droga bem atrativa para alguns.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil

To Top