Connect with us

Justiça do Rio de Janeiro aceita o pedido de recuperação judicial da Light.

Justiça do Rio de Janeiro aceita o pedido de recuperação judicial da Light.

Após a Light entrar com o pedido de recuperação judicial, a justiça do Rio de Janeiro decidiu aceitar a solicitação da empresa, que acumula uma dívida de 11 bilhões de reais.
Enel fecha parceria com Disque Denúncia para coibir gato de luz - Folha dos Lagos
A justiça determinou que a Light mantenha seus serviços com normalidade, e deu um prazo de 30 dias úteis para que a companhia faça um relatório. Nesse documento a empresa deve fazer um balanço de todas as suas atividades econômicas, e também precisa mostrar um planejamento para o pagamento das dívidas atrasadas.
Camilla Dolle, Mayara Rodrigues e Natalia Moura, da XP Investimentos, destacaram os principais problemas enfrentados pela companhia: “Devido às complexidades socioeconômicas do Rio de Janeiro, há um alto nível de perdas de energia na área de concessão da Light, que é uma das mais difíceis do país em termos operacionais, resultantes principalmente do elevado furto de energia”, destacam as analistas.
A empresa de energia, em documento divulgado na última sexta-feira (12), reforçou que os serviços não serão afetados: “Assim, significa dizer: em hipótese alguma a empresa se distanciará de observar, com a absoluta responsabilidade, a missão primordial que deve desempenhar”, diz a companhia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil

To Top