Connect with us

Preço do ovo sobe 20% nos últimos 12 meses e chega na maior alta da década

Preço do ovo sobe 20% nos últimos 12 meses e chega na maior alta da década

O IBGE fez um levantamento onde se concluiu que o ovo teve uma alta nos preços de 20%, enquanto o frango e a carne bovina apresentaram uma queda de 3,94% e 6,37% respectivamente.
Conheça a classificação de ovo e suas características
Irineo da Costa Rodrigues, presidente de uma cooperativa afirmou que muitos produtores pararam de produzir ovos graças aos elevados preços das rações, e nesse tempo as exportações cresceram por conta da gripe aviária que está presente em alguns países: “O Brasil, portanto, produzindo menos e passando a exportar, isso fez com que a oferta e a procura ela ficou desequilibrada. Existe uma oferta menor hoje do que o consumo. Por outro lado também as carnes, com preço baixo, faz com que migram um pouco o consumo para as carnes”, declarou.
A alta nos ovos, alimento muito comum para vários brasileiros, gera um efeito cascata, por também deixa mais caro os seus derivados, em padarias por exemplo, a maioria dos produtos contém ovos. ““Em alguns produtos aumentamos 5%, mas só em 30 dias os ovos aumentaram quatro vezes. Então é um aumento muito grande. Provavelmente, mais pra frente, vai ter um aumento sim”, destaca a auxiliar de confeiteira, Francielle Bello.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil

To Top