Connect with us

Maduro cancela vinda para a Cúpula da Amazônia e mandará vice em seu lugar

Maduro cancela vinda para a Cúpula da Amazônia e mandará vice em seu lugar

Nicolás Maduro cancelou sua vinda até a Cúpula da Amazônia por estar com uma invenção nos ouvidos, e em seu lugar ele vai mandar o vice-presidente venezuelano, Delcy Rodríguez.
Nicolás Maduro cancela ida à Cúpula da Amazônia - Brasil 247
A Cúpula da Amazônia vai acontecer em Belém O evento reunirá os oito representantes dos países signatários do Tratado de Cooperação Amazônica (TCA): Brasil, Bolívia, Colômbia, Guiana, Equador, Peru, Suriname e Venezuela.
Segundo Lula, “além dos oito países amazônicos, a presença da Indonésia e dos dois Congos [República do Congo e República Democrática do Congo], países com florestas tropicais, é fundamental para uma aliança pelo desenvolvimento sustentável”.
Países que doaram para o fundo da Amazônia (fundo destinado para ajudar na preservação da floresta) também foram convidados para o evento, Alemanha e Noruega são as principais doadoras.
A Cúpula da Amazônia tem o objetivo de discutir desmatamento ilegal, combate ao crime organizado e financiamento externo para o desenvolvimento sustentável na Amazônia.
Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), está sendo a responsável por organizar o encontro dos chefes de Estado. Essa organização é formada por Brasil, Bolívia Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil

To Top