Connect with us

Ciclone extratropical deixa 4 pessoas mortas no Rio Grande do Sul

Ciclone extratropical deixa 4 pessoas mortas no Rio Grande do Sul

Um ciclone extratropical se formou no Rio Grande do Sul, na noite da última segunda-feira (4), e gerou muita destruição em diversas cidades deixando 4 pessoas mortas.
Ciclone extratropical deixa ao menos 4 mortos no Rio Grande do Sul – CartaExpressa – CartaCapital
Os fortes ventos combinados com as fortes chuvas fizeram o nível de diversos rios subirem, o que deixou milhares de pessoas desabrigadas. Já durante o dia do último dia 4 foi possível perceber os estragos do ciclone em mais de 50 cidades do estado.
Duas mortes aconteceram em Ibiraiaras, onde duas pessoas ficaram presas em um veículo que foi levado pela correnteza. Em Passo Fundo um homem morreu em casa, quando foi atingido por um raio. Já em Mato Castelhano um homem ficou preso em sua caminhonete e o carro também foi levado pela correnteza.
Em Roca Sales, uma das cidades mais atingidas a prefeitura pedisse para que os moradores subissem nos telhados das residências. “Pedimos que quem consiga suba nos telhados e se agasalhe, o auxílio profissional do estado só virá nas primeiras horas da manhã”, informava um comunicado publicado em uma rede social da prefeitura.
Segundo a prefeitura de Muçum o nível do rio Taquari pode chegar a 25 metros, o que causaria a maior enchente da cidade. E em Cruz Alta choveu 51 milímetros, o que causou alagamentos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil

To Top