Connect with us

Rio Grande do Norte terá intervenção federal.

Rio Grande do Norte terá intervenção federal.

Após onda de crimes onde bandidos estão ateando fogo em carros e praticando diversos atentados, o ministro da justiça, Flávio Dino atendeu o pedido da governadora do Estado, Fátima Bezerra.

Os ataques em série estão acontecendo desde segunda-feira (13), e em mais de 10 cidades do Rio Grande do Norte. Até agora o município que está em situação mais crítica é o de Parnamirim, onde um ônibus escolar foi alvo de tiros e acabou pegando fogo. Outras situações envolvendo disparos com arma de fogo foram registrados em plena luz do dia.

Prédios públicos e comercias tem sido o alvo favorito dos criminosos, gerando terror e prejuízo para diversos comerciantes locais, que estão assistindo seus estabelecimentos sendo depredados.

Em uma declaração em Rede Social o ministro Flávio Dino disse: “Atendendo à solicitação da Governadora Fátima, do Rio Grande do Norte, autorizei o envio da Força Nacional para colaborar com a ação das forças estaduais de segurança. Outras ações estão sendo providenciadas e posteriormente serão anunciadas.”

Até o momento serão enviados para o Estado um efetivo de 100 agentes da Força Nacional, 30 viaturas e 30 policias penais.

Após menos de 48 horas do início da série de ataques, 16 suspeitos foram presos e 5 armas aprendidas, porém novos atentados continuam surgindo, deixando a população insegura para praticar atividades básica do dia a dia, como ir no trabalho, ou levar os filhos para a escola.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil

To Top