Connect with us

Putin se pronuncia após morte de líder do grupo Wagner

Putin se pronuncia após morte de líder do grupo Wagner

O presidente da Rússia, Vladimir Putin se pronunciou sobre a morte de Yevgeny Prigozhin, líder do grupo Wagner. O chefe de Estado russo disse que Prigozhin tinha talento, porém cometeu graves erros.
Quem é Yevgeny Prigozhin, líder do grupo Wagner que estava em avião que  caiu na Rússia | Exame
Yevgeny Prigozhin era líder do grupo Wagner, que é uma organização paramilitar, que era aliada da Rússia no início do conflito contra a Ucrânia, porém em junho desse ano o grupo de mercenários se revoltou contra o governo de Putin, o levantamento armado do grupo Wagner ocorreu após queixas de Prigozhin sobre a falta de envio de equipamentos pelo Ministério da Defesa ao grupo. Após o motim a organização se dissolveu e aparentemente não está recrutando novos membros.
Na última quarta-feira (23) um avião no qual Yevgeny Prigozhin estava acabou caindo em uma situação não esclarecida, e o líder do grupo Wagner morreu.
Putin declarou: “Em primeiro lugar, quero expressar as minhas sinceras condolências às famílias de todas as vítimas, isto é sempre uma tragédia. Na verdade, se eles estivessem lá, parece… informações preliminares sugerem que funcionários do Grupo Wagner também estavam a bordo”
Na próxima declaração o presidente russo caracteriza Prigozhin como talentoso porém errante: “Ele era um homem de destino difícil, cometeu erros graves na vida e alcançou os resultados necessários tanto para si mesmo quanto quando lhe perguntei sobre isso – por uma causa comum, como nestes últimos meses”, disse o presidente russo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Mundo

To Top