Connect with us

Ministério público investiga 15 mortes em hospital psiquiátrico na cidade de Petrópolis

Ministério público investiga 15 mortes em hospital psiquiátrico na cidade de Petrópolis

As mortes de 15 pacientes no Hospital Santa Mônica, em Petrópolis, Rio de Janeiro, levantou suspeitas do Ministério público, alguns pacientes que foram transferidos para a unidade morreram na sequência.
MP investiga 15 mortes em hospital psiquiátrico de Petrópolis
O MP destacou a falta de comunicação de alguns óbitos, Bruno Rinaldi, promotor de justiça, declarou: “Essa é uma investigação do Gaeco [Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado], que se iniciou a partir do trabalho desenvolvido pela força tarefa de desinstitucionalização de pacientes adultos psiquiátricos. O que foi apurado a ocorrência de mais de 15 óbitos sem a devida responsabilização, sem a devida apuração de responsabilidade. E o que o Gaeco precisa saber nesse caso é se esses óbitos aconteceram por conta de um quadro de desassistência no hospital.”

Todas as mortes suspeitas ocorreram em um intervalo de 9 meses durante o ano de 2023, o Hospital é particular, porém conveniado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), a princípio as mortes foram causadas por falta de assistência profissional.

A prefeitura de Petrópolis declarou que o Hospital está em processo de fechamento gradual, desde o início da nova gestão, que começou em 2022. Até o próximo mês (fevereiro), todos os pacientes psiquiátricos têm previsão de transferência.

Até o momento atual (tarde dessa sexta-feira), o Hospital Santa Mônica não se pronunciou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil

To Top