Connect with us

Corpo de torcedora do Palmeiras é velado em São Paulo

Corpo de torcedora do Palmeiras é velado em São Paulo

Jovem de 23 anos que morreu após ser atingida por uma garrafa no pescoço é velada em São Paulo. Gabriela Anelli estava na fila para entrar no Allianz Parque, onde Palmeiras e Flamengo jogaram no último sábado, quando tudo aconteceu.
Palmeirense morta após confusão de torcedores operou coração, rins e pulmão  quando era mais jovem: 'foi uma guerreira', diz avô | São Paulo | G1
Gabriela tinha o costume de acompanhar o Palmeiras com frequência, e quando estava tentando entrar no estádio, uma confusão entre torcidas organizadas começou próximo de onde a jovem estava, a polícia militar agiu utilizando gás lacrimogênio, e na confusão, Leonardo Felipe Xavier Santiago, torcedor do Flamengo, lançou uma garrafa de vidro, que atingiu a vítima no pescoço.
A jovem chegou a ser levada no hospital com vida, teve duas paradas cardíacas e não resistiu, sendo declarada morta na manhã da última segunda-feira, dia 10. Após a notícia de sua morte, o perfil oficial do Palmeiras postou uma mensagem de pesar sobre o falecimento da torcedora: “Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro” – disse o clube.
O velório começou nessa terça-feira (11) em Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo. A cerimônia começou às 6 h e deve ser encerrada às 13 h.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil

To Top