Connect with us

Presidente do Banco Central afirma não saber quando juros vão baixar.

Presidente do Banco Central afirma não saber quando juros vão baixar.

Com a taxa Selic em 13,75% ao ano, o governo Lula vem pressionado o Banco Central para que o mesmo abaixe as taxas de juros. Porém Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central já alertou sobre os riscos de abaixar os juros de maneira artificial, o que poderia afetar diretamente a inflação.
Campos Neto diz não saber quando juros vão cair, mas afirma que "as coisas  estão no sentido certo” - Brasil 247
Roberto Campos Neto disse: “Eu não tenho capacidade [de dizer quando o juro vai cair], até porque eu sou um voto dos nove, de dizer quando isso vai acontecer. Mas eu acho que a gente tem explicado que é um processo técnico, que tem o seu tempo e que as coisas têm caminhado no caminho certo”.
O presidente do Banco Central também comentou as seguidas críticas que vem sofrendo de Lula, que já se posicionou contra a autonomia do BC. Roberto Campos e Neto amenizou as falas do atual chefe de Estado brasileiro, e disse: “Acho que o presidente [Lula] tem direito de falar sobre os juros, em nenhum momento reclamei sobre isso. Minha função é explicar de forma técnica como o BC vê isso. O Banco Central não é culpado pelas mazelas que o país passa, o BC é ator, está no mesmo barco que o governo sempre. E tem de buscar harmonia com o governo e buscar achar solução para os problemas do país”.
É importante destacar que Roberto Campos Neto foi indicado pelo ex presidente Jair Bolsonaro, e seu mandato se encerra em 2024.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil

To Top