Connect with us

Tony Bennett, ícone do jazz morre aos 96 anos nos Estados Unidos

Tony Bennett, ícone do jazz morre aos 96 anos nos Estados Unidos

Lendário cantor norte-americano, Tony Bennett morre aos 96 anos nos Estados Unidos, a causa da sua morte não foi divulgada porém o artista foi diagnosticado com Alzheimer em 2016.
Morre Tony Bennett, ícone da música americana, aos 96 anos | Jovem Pan
Tony Bennett começou a sua carreira nos anos 50, e ao longo dos mais de 70 anos de palco conseguiu ganhar 22 prêmios Grammy, dois Emmys. O cantor que sempre impressionou com sua voz forte teve várias parcerias musicais, onde pode-se destacar Lady Gaga, Ana Carolina, Maria Gadú e Amy Winehouse.
O artista tem como principais trabalhos suas interpretações de músicas românticas norte-americanas, como “Because of You”, “Rags to Riches” e “The Good Life”. Além de sua poderosa voz, que se manteve conservada até os últimos anos de sua vida, Tony também era um habilidoso pianista e admirador da bossa-nova brasileira.
Sua última aparição pública foi em 2021, ao lado de Lady Gaga no Radio City Music Hall, em Nova York, no show “One Last Time”, e dias depois do evento o filho de Bennett anúncio que seu pai não participaria de mais nenhum show por orientação médica: “Esta foi uma decisão difícil para tomarmos, já que ele é um artista capaz. Isto, porém, são ordens médicas…não estamos preocupados se ele é capaz de cantar. Estamos preocupados, de um ponto de vista físico, com a natureza humana”, disse o filho, sobre o show no Radio City.
A notícia de sua morte foi confirmada por sua empresária Sylvia Weiner, nesta sexta-feira (21), em texto postado nas redes sócias: “Tony nos deixou hoje, mas ainda outro dia ele estava cantando em seu piano, e sua última música foi ‘Because of you’, seu primeiro hit. Tony, por causa de você nós teremos suas músicas em nossos corações para sempre.” Declarou a representante.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em EUA

To Top