Connect with us

Patricia Bullrich, terceira colocada nas eleições da Argentina declara apoio a Milei no segundo turno

Patricia Bullrich, terceira colocada nas eleições da Argentina declara apoio a Milei no segundo turno

Patricia Bullrich, candidata da direita que teve 23% dos votos, declarou apoio ao segundo colocado das eleições, Javier Milei, que obteve 29% dos votos.
Argentina: Bullrich, da direita 'tradicional', decide apoiar a ultradireita  de Milei no 2º turno – Mundo – CartaCapital
A direita Argentina tenta unir forças para derrotar o candidato do Governo, Sérgio Massa, que teve 36% dos votos, e liderou o primeiro turno da disputa presidencial.
Patricia Bullrich, que ficou conhecida como “candidata da lei e da ordem”, por defender leis mais rígidas, e a diminuição da maior idade penal, declarou: “Este momento nos interpela a não sermos neutros diante do perigo do kirchnerismo do Sérgio Massa”, quando a pátria está em perigo, tudo é permitido”.
Sérgio Massa e Javier Milei prometem protagonizar um segundo turno bem acirrado, o dois candidatos têm ideias bem distintas, enquanto Massa é peronista e foi aliado de Néstor e Cristina Kirchner, Milei é um economista liberal, que ganhou fama no país após participação em programas de televisão durante a pandemia. O liberal também fazia protestos contra o confinamento que o governo havia imposto para evitar a proliferação de Covid 19.
O segundo turno das eleições presidências da Argentina vão acontecer no dia de 19 de outubro, e vão ser definitivas para eleger o próximo presidente argentino, em um mandato de 4 anos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Mundo

To Top