Connect with us

Gases de efeito estufa atingem recorde, alerta ONU

Gases de efeito estufa atingem recorde, alerta ONU

No último ano os gases de efeito estufa no planeta Terra atingiram um novo recorde, isso é o que divulga a pesquisa da Organização Meteorológica Mundial publicada nesta quarta-feira (15).
Com o novo dado a ONU alerta que em 2022, as concentrações médias globais de dióxido de carbono (CO2), o gás de efeito estufa mais abundante na Terra, aumentaram em mais de 50% se comparado com a época pré-revolução industrial.

O chefe da agência de pesquisa da ONU, Petteri Taalas, disse: “A despeito de décadas de advertências científicas, relatórios extensos e dezenas de conferências sobre o clima, continuamos seguindo na direção errada”. E acrescentou: “Com as atuais concentrações de gases de efeito estufa, estamos trilhando um caminho de aumento nas temperaturas que nos levará a valores muito acima das metas estabelecidas no Acordo de Paris”.

Como consequências negativas do aumento desses gases, podemos citar o aquecimento global, fenômeno que gera um aumento das temperaturas, derretimento das calotas polares e um perigoso aumento do nível do mar.

A ONU destacou que considera importante o monitoramento da emissão de gases, para dessa maneira entender melhor as formas de reduzir a emissão de dióxido de carbono.
Gases de efeito estufa atingem novo recorde e impactos climáticos aumentam, alerta  ONU | Meio Ambiente | G1
Vale destacar que em maio desse ano (2023), o Congresso Meteorológico Mundial, aprovou um novo plano de emissões para 2028.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Mundo

To Top